Testámos as rodas Mavic Cosmic Pro Carbon SL

Testámos as Mavic Cosmic Pro Carbon SL, o novo modelo da Mavic em carbono para bicicleta de estrada, e comprovámos os prós e os contras destas rodas com perfil elevado.

A primeira caraterística que nos surpreendeu neste conjunto de rodas foi a sua leveza. São perfeitas para os ciclistas que se importam com cada grama e que querem reduzir ao máximo o peso da sua bicicleta.

Depois de montá-las na bicicleta e de começar a pedalar, percebemos que uma das suas grandes virtudes é a capacidade de rodar em terrenos planos. Quando a bicicleta começa a ganhar velocidade, cria-se uma inércia que permite manter as elevadas velocidades com um esforço bastante menor comparando com as rodas de perfil baixo.

Quisemos também testar o seu desempenho nas situações em que as rodas perfiladas mais sofrem, como as subidas e as situações com vento lateral, e o resultado surpreendeu-nos. Por um lado, a sua resposta face ao vento lateral é completamente diferente à das rodas perfiladas antigas que criavam um efeito de vela e dominavam a bicicleta. As novas Cosmic Pro Carbon conseguem manter uma grande aerodinâmica sem que o vento seja um problema maior do que o normal. Por outro lado, nas subidas, graças ao seu perfil elevado, não sentimos excesso de peso, maior dificuldade ou perda de velocidade.

As Mavic Cosmic Pro Carbon SL são umas rodas de gama alta criadas para satisfazer os ciclistas que procuram não só obter o máximo rendimento e as melhores prestações, como também uma leveza incomparável.

*O design destas rodas é exclusivo para os modelos de teste. A versão de venda ao público foi modificada.

 
Deja tu comentario »

Deja tu comentario sobre Testámos as rodas Mavic Cosmic Pro Carbon SL